This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, outubro 09, 2017

    Eddie Bernays, o gênio do vício



     Eddie Bernays

    "Edward (Eddie) Bernays foi o primeiro grande spin doctor da América. Seu portfólio é eclético. Em 1917, divulgava a turnê do tenor italiano Enrico Caruso pelo país; em 1953, orquestrava, com a United Fruit por trás do pano, uma campanha de difamação contra o governo democrático de Jacobo Árbenz Guzmán na Guatemala, finalmente derrubado com a assistência norte-americana. Bernays jogava leve ou pesado, de acordo com as circunstâncias. Manipulou, fraudou, inventou, criou. Ao longo de sete décadas, seu maior cliente foi uma indústria que produzia câncer.

    Sem exagero, Eddie Bernays e o cigarro devem um ao outro, nos Estados Unidos, sua notoriedade. Pouco antes de morrer, mais que centenário, em 1995, mas se vangloriando de suas façanhas eróticas junto à jovem enfermeira que o acompanhava, o RP número 1 da América gravou um depoimento autobiográfico em que confessava: desde os anos 30, desconfiava dos efeitos mortíferos do fumo. "


    leia o artigo de Nirlando Beirão​

    Eddie Bernays, o gênio do vício — CartaCapital





    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER