This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, novembro 27, 2002

    PELA LIBERAÇÃO DA PANÇA

    No Pasquim 21 tem também uma senhora, Angela Dutra de Menezes, que - talvez por ser amiga do Zélio - escreve o principal artigo do jornal, logo na página 3. ADM foi a única da equipe do pasquim (editores, redação e colaboradores) a votar no Serra. Tudo bem, é a opinião dela, está no seu direito eleitoral, mas acho estranho tal posição divergente ter o espaço de "editorialista" de um jornal que pretende ser o que pretende.

    Nesta edição, por exemplo, ADM, sob o bom título "Sossega Lulão", começa dizendo ... nâo avalizo as censuras ao comportamento pós-eleitoral de Lula. Quem o escolheu sabia, de antemão, que ele não era chegado à elegancias britanicas. Portanto, vamos deixá-lo comemorar da maneira que mais o satisfaz. O novo presidente tem todas as razões do mundo para andar nesta excitação... digamos... pouco charmant.

    Para no parágrafo seguinte engatar ... não gosto de ver o futuro primeiro mandatário da República tomando picolé na padaria da esquina. E aí chegar ao que realmente a incomodou: ver na TV Lula jogando uma pelada dominical e caindo numa dividida com o netinho. Ou, nas palavras dela, jogando futebol vestido de deus-me-livre. Aliás, urgentemente alguém precisa modificar-lhe os trajes domingueiros. (...) Torço para, o mais rápido possível, alguém o alertar de que, com aquela barriga, envergar uma camiseta regata é pecado capital.

    Ao contrário de ADM, eu já torço para que,
    assim como o Pasquim
    que em seu período realmente revolucionário
    ajudou a impulsionar uma mudanças nos costumes
    soltando corpos e mentes de mores arcaicos

    e na imprensa também detonou mudanças nos costumes
    despindo as redações de uma linguagem terno-e-gravata e de abordagens a rigor

    a Era Lula revolucione conceitos estéticos, onde a evolução temporal do corpo seja considerado algo mais natural, onde os barrigudos nâo tenham que esconder as panças, e onde os trajes melhores sejam aqueles em que as pessoas se sintam melhores.

    Onde os padrões se aproximem mais das pessoas humanas e nâo dos desejos siliconados. Sou mais o futebol descontraído que o cooper cenográfico ou academias de malhar. Mais uma bola que jet-ski!

    Lula, com sua simplicidade, seu humor, sua esperteza inata, e seu despudor de mostrar uma barriga, não é, como pensa a elite, a barbárie e sim a sinceridade.

    E, ao contrário dos ADMs horrorizados, aspirando seus sais, espero fervorosamente que o poder não lhe faça uma lipo nem lhe ponha em campo com uma camiseta de grife!!!

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER