This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 26, 2022

    Não há nada igual: Museu do Pontal tem nova sede para abrigar a maior coleção de arte popular brasileira - Projeto Colabora

     

     "Visitar o Museu do Pontal é viajar por um Brasil colorido, inclusivo, poético, muitas vezes divertido, às vezes um pouco triste. Em um arejado espaço de mil metros quadrados estão cerca de duas mil peças, objetos em barro em sua maioria, representando manifestações da cultura popular tão diferentes quanto um exuberante desfile de uma escola de samba no Sambódromo carioca ou uma singela orquestra de pífanos. Sob o tema central “Novos ares: Pontal reinventado”, a exposição se divide pelos ambientes no piso térreo em “Brincares: brincadeiras e brincantes”, “Terra, terra: o Jequitinhonha e suas tradições”, “Entre beiras e margens: fogo, água, ar”, “Devoções” e “Poética da criação”. A ideia é fazer um rodízio entre as diferentes obras do acervo do museu, e apresentar também objetos de outras coleções de arte popular"

    leia reportagem de Carla Lencastre​

    Não há nada igual: Museu do Pontal tem nova sede para abrigar a maior coleção de arte popular brasileira - Projeto Colabora

    Museu do Pontal

     

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER