This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, fevereiro 23, 2022

    O milagre das emendas e a nova meta da bancada evangélica

     BERNARDO MELLO FRANCO

    O pastor e empresário José Wellington Bezerra da Costa é autor de um best-seller de empreendedorismo evangélico: “Como ter um ministério bem sucedido”. Na segunda-feira, ele atualizou seu manual para a Era Bolsonaro. Ensinou como usar dinheiro público para eleger políticos ligados à igreja.

    Em reunião com deputados e pré-candidatos, o chefe da Convenção Geral das Assembleias de Deus explicou o que dizer a prefeitos que buscam verbas federais. “Você quer dinheiro? Quero. Mas chame então um pastor da Assembleia de Deus”, lecionou.

    O pastor deu sua receita para a partilha de emendas parlamentares. “É o seguinte: a verba só vai para o prefeito por intermédio do pedido do pastor da Assembleia de Deus”, disse. “O eleitorado não é do prefeito. São irmãos em Cristo que estão nos apoiando para que nossos candidatos continuem trabalhando”, acrescentou.

    A preleção foi registrada em vídeo revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo. Procurado, José Wellington confirmou as declarações e disse mais: “O candidato da minha igreja, eu ponho ele no púlpito, eu ponho ele na minha casa, eu ponho ele no meu carro, eu ponho ele onde eu quiser”.

    Aos 87 anos, o pastor comanda o maior ramo das Assembleias de Deus, que somavam 12 milhões de fiéis no Censo de 2010. Hoje ele ocupa o cargo de presidente de honra da denominação. Seu filho José Wellington Jr. é o presidente executivo. O patriarca também trata a política como negócio familiar. É pai de um deputado federal, uma deputada estadual e uma vereadora em São Paulo. No ano passado, o trio manejou R$ 25 milhões em emendas.

    “Quem trouxe a política para o ministério da Assembleia de Deus fui eu, porque entendi que existem interesses da igreja, especialmente legais”, informou José Wellington. A frase escancara o pragmatismo das denominações religiosas, que camuflam seu projeto de poder com a retórica em defesa da família e da “agenda conservadora”.

    Na quarta-feira, o deputado Sóstenes Cavalcante assumiu a chefia da bancada evangélica. Ligado ao bolsonarista Silas Malafaia, ele anunciou uma meta ambiciosa: eleger 30% do próximo Congresso. A dinheirama das emendas pode ajudar os pastores a operar esse milagre.

    globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER