This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, fevereiro 23, 2022

    Lula antecipa lógica do 2º turno para alcançar além de Alckmin

     



    Bruno Boghossian


    Pouco depois de um encontro com Lula, em maio passado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez juras de lealdade ao PSDB. Disse que apoiaria um nome de seu partido à Presidência em 2022, mas acrescentou que, se o candidato tucano não chegar ao segundo turno, votará em qualquer um contra Jair Bolsonaro –"mesmo o Lula", completou.

    O PT age para antecipar essa lógica do segundo turno. A ideia é aproveitar o favoritismo de Lula apontado pelas pesquisas, a descrença com a decolagem da tal terceira via e a sólida rejeição a Bolsonaro para atrair nomes de centro e centro-direita para o campo petista ainda nas etapas iniciais da campanha deste ano.

    A aproximação de Lula com figuras históricas do PSDB segue esse princípio. O petista tem buscado políticos que foram seus adversários no passado, mas poderiam apoiá-lo caso a corrida mantenha o desenho de um embate direto entre ele e Bolsonaro. Além de FHC e Geraldo Alckmin, Lula já se encontrou com Aloysio Nunes, Arthur Virgílio, Tasso Jereissati e Marconi Perillo.

    Ainda que muitos tucanos descartem um alinhamento com Lula agora, há consenso nos dois lados de que o cenário atual requer a construção de uma base mínima para derrotar o atual presidente. Os petistas gostariam que uma frente ampla se desenhasse ainda no primeiro turno (caso outros candidatos se mostrem inviáveis), mas topam deixar a porta aberta para o segundo turno.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER