This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 01, 2018

    Entidades combatem câmeras do metrô de SP que leem emoções de passageiros para vender publicidade

     ezgif.com-optimize-1-1535487558

     
    "Todos os dias, enquanto 700 mil pessoas passam pelas estações Luz, Paulista e Pinheiros do metrô de São Paulo, câmeras filmam seus rostos e adivinham suas emoções: “adulto feliz”, “jovem triste”, “mulher com raiva”. A ideia do projeto, chamado Portas Digitais, é categorizar os passageiros para exibir propagandas mais eficientes. E quase não tem como escapar: como o nome indica, as câmeras ficam bem na porta dos vagões.

    Quem passa pelo experimento tem seu rosto captado e as imagens são analisadas em tempo real por um software, que detecta sua presença e começa a levantar dados sobre o passageiro. Ao analisar o formato do rosto, o software identifica se é homem ou mulher; pela altura da pessoa, se é jovem ou adulto; e, claro, os dados ficam atrelados à sua localização e horário. Enquanto são monitorados, os passageiros são expostos à propagandas da LG."


    leia reportagem de Camila Rinaldi​

    Entidades combatem câmeras do metrô de SP que leem emoções de passageiros para vender publicidade: Fearless, adversarial journalism that holds the powerful accountable.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER