This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, janeiro 11, 2019

    Livros, labirintos


     



    "O escritor argentino Jorge Luis Borges bem sabia que livros  e labirintos têm muita coisa em comum além da possibilidade, eventual, de os primeiros forrarem os corredores dos segundos em uma abadia num país longínquo – se não inventado mesmo, com requintes de verossimilhança. Nos 30 livros aqui selecionados, fazendo um recorte possível da produção editorial brasileira em 2018, os caminhos se bifurcam em progressão geométrica: da poesia aos quadrinhos, do ensaio ao teatro, da biografia à literatura de ficção, essa é uma antologia que abre passagens para estreias literárias, edições póstumas, reedições atualizadas com afinco. E também para as histórias das vidas de quem os escreveu e dos próprios livros, com narrativas e tempos que se sobrepõem e se colam aos signos que percorrem cada página. No todo, atendem àquela ideia do contemporâneo como um tempo “saturado de agoras”, na expressão de Walter Benjamin, em que passado e presente se articulam na busca por uma resposta contra as trevas. Entre portas espelhadas, alçapões e passagens estreitas, tateamos entre violências e solidões, esperanças ou puro deleite. É dessa maneira que, acumulando a maior das riquezas pelo caminho, não perdemos de vista a saída que tanto ansiamos."

    veja a seleção de Almir de Freitas​

    Livros, labirintos

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER