This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, setembro 10, 2003


    SONHOS

    Quando o onibus passou por dentro de Belo Horizonte e catou o meio-fio da praça eu percebi que o motorista dirigia muito mal.
    Quando começamos a subir a serra e o onibus derrapava nas curvas fiquei ainda mais preocupado. Os outros passageiros dormiam. Me lembrei que na parada eu tinha visto o motorista bebendo cerveja num canto do restaurante gelado e sombrio e tinha estranhado.

    Zigue-zagueando na pista montanhosa, isso não podia continuar. Levantei e tentei acordar outros passageiros pra que tomássemos uma providência. Ninguem se mexia. Aí aconteceu: numa curva apertada o onibus girou e tombou. Como eu estava em pé, fora do banco, fui espirrado pra fora do onibus e me arrebentei.

    Todo machucado, no asfalto, ninguem também me socorria. Finalmente, me arrastaram de volta pra condução e me jogaram lá dentro.

    A viagem seguiu. Na madrugada, fui me arrastando pelo corredor até a cabine do motorista. Levou muito tempo. Estava aberta. Entrei. Ele não estava ao volante. O onibus seguia sozinho, por conta prõpria. Seu motorista ressonava num canto da cabine, longe do volante, do acelerador, do freio, das marchas.

    Gritei e gritei eu queria descer nao ia mais continuar naquele onibus!
    O onibus parou e me jogaram pra fora (desconfio que com um certo prazer).

    O dia amanhecendo e eu no acostamento da estrada sem poder me mexer, esperando passar alguem.

    O que será que aconteceu com aquele onibus, eu pensava enquanto esperava. Acordei pensando que deve ter rolado por alguma ribanceira e todos morreram. Eu sobrevivi.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER