This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, junho 02, 2019

    Como Ricardo Salles tem desmontado a agenda verde em favor do agronegócio

    O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, reclama que recebeu a pasta sucateada, afirma que há “abusos” na fiscalização do Ibama e reconhece que há motivos para que agropecuaristas se sintam injustiçados. Foto: Tratamento sobre foto de Nacho Doce / Reuters

    "No início dos anos 2000, Salles era um jovem advogado que integrava o solitário grupo de paulistanos que organizavam eventos para levantar a bandeira do livre mercado, da defesa da propriedade privada e do Estado mínimo, reunidos em torno do movimento Endireita Brasil. O país vivia o auge do lulismo, que perduraria até a segunda eleição de Dilma Rousseff (PT), e não havia grande espaço para a direita no espectro político. O grupo, no entanto, não abandonou a causa. E escolheu o jovem advogado como representante para tentar uma vaga no Legislativo. Salles tentou ser vereador, deputado estadual e federal por São Paulo. Fracassou em todas tentativas. As críticas ao PT o levaram a se aproximar do governador Geraldo Alckmin (PSDB), de quem virou secretário particular e depois secretário de Meio Ambiente. Durante esse período, colecionou inimizades ao criticar publicamente o que via nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes: a força da aliança “de políticos picaretas que se ajudam, se conhecem e se acobertam”, independentemente da filiação partidária.

    Filho de um casal de advogados paulistanos, Salles não tem como origem o campo. Aproximou-se de lideranças da Sociedade Rural Brasileira e da União Democrática Ruralista (UDR) graças ao Endireita Brasil. Em 2018, candidatou-se pelo Novo a uma vaga na Câmara dos Deputados, defendendo medidas como a mudança da sede da capital do país de Brasília para São Paulo, o fim das visitas íntimas em presídios e o uso de munição de fuzil contra a esquerda e o MST. Fiou a candidatura à Presidência de João Amoedo (Novo) e por isso teve de avisar ao antigo chefe, Alckmin, também candidato ao Planalto, que seria fiel à nova legenda e infiel ao tucano. Percebeu no meio da campanha que a candidatura Amoedo naufragaria e aderiu discretamente a Bolsonaro, depois de participar de um encontro dele com militares e empresários, em São Paulo."



    MAIS NA REPORTAGEM DE VINICIUS SASSINE E THIAGO HERDY 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER