This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, agosto 16, 2019

    Presidente da Republica e dublê de censor


    EMERSON MARANHÃO

    Fui oficialmente censurado pelo senhor presidente da República.
    É inacreditável, é surreal, é distópico, mas é a verdade.
    Ontem, em sua live semanal, Jair Messias anunciou que "garimpou na Ancine filmes que estavam prontos para ser captados recursos no mercado. Olha o nome de alguns! O nome e o tema".
    O primeiro filme que ele cita é "Transversais", que na verdade é uma série para TV, projeto meu e de Allan Deberton, que estava na final de um edital da Empresa Brasil de Comuni
    cação (EBC). A série é um desdobramento do curta-metragem "Aqueles Dois", dirigido por mim e produzido por Allan, premiado nacional e internacionalmente (que nas próximas semanas será exibido nas competições oficiais de quatro festivais, um deles na Argentina).
    Ou seja, se Jair Messias citou nominalmente o projeto (e só foram quatro os que ele citou) é porque ele ganhou o edital, cujo resultado ainda não foi anunciado. Só que não será realizado porque ele impediu publicamente. Ou, em suas palavras, "abortou a missão".
    Fico aqui pensando se é possível legalmente um presidente impedir a realização de um projeto vencedor de um edital federal. Mas, ao mesmo tempo, não é de hoje que o cumprimento de leis não faz muito sentido nesse País.
    O mais engraçado é que o projeto concorreu na categoria específica "Diversidade de Gênero", criada justamente para contemplar séries que abordassem o tema.
    Que tempos, senhores! Que tempos!
    Quem quiser ler a matéria que relata a censura de Jair Messias e seu novo ataque a Ancine: 
    https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-veto-recurso-filmes



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER