This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 27, 2003


    NA MINHA HORTA NUNCA MAIS

    Esta semana , com todo esse papo sobre transgenicos , lembrei de minha breve e desastrosa tentativa de tocar um sitio que herdei de meu pai , no Parana .

    Alternavamos o plantio de soja e milho e nunca vivi um periodo de tanto stress na minha vida . A soja desenvolve pragas nojentas , tem que ser constantemente pulverizada com agrotoxicos pauleira . O indice de criancas nascidas com anacefalia era altissimo , pois muita gente aproveitava as embalagens do agrototoxico para armazenar alimentos ou agua e a fumigacao era feita sem nenhum cuidado de usar mascara , luvas ou botas .

    O milho era hibrido , dava menos problemas de praga , mas era mais sensivel ao clima , e as sementes hibridas da Cargill eram caras e nao se reproduziam .
    Entrei em varias roubadas , me associei a uma cooperativa que nao cooperava , entrei num financianciamento agricola do BB que fagocitou meu parco lucro e tomei horror à agricultura .

    Entendo a tentacao do pequeno agricultor em aumentar a safra , gastar menos em
    agrotoxico , mas a maioria dos argumentos pro transgenicos sao alardeados pela Monsanto e la na roca a gente sabe que cautela e caldo de galinha nunca e demais .

             Postado por Ana Lucia Pinta

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER