This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, setembro 26, 2003


    O DIREITO DE MORRER

    Um drama que voltou a sacudir a França é o caso de Vincent Humbert, sujeito de 22 anos que teve um acidente de carro, ficou nove meses em coma, e agora estã cego, mudo e paralítico. Vive num hospital perto de Calais.

    Vincent Humbert quer morrer. Quer tanto morrer que escreveu uma carta aberta ao Chirac pedindo que lhe fosse permitido a eutanásia. O pedido foi negado.

    Vincent Humbert quer tanto morrer que escreveu um livro de 200 páginas com o título "Peço o Direito de Morrer". O querer morrer aí deve ser muito querer. Porque escrever um livro é modo de dizer: o texto deste livro foi criado com ajuda de sua mãe. Ela recitava as letras do alfabeto - A,B,C,D,E,F... - e quando chegava na letra que Vincent queria acrescentar ele apertava a mão da mãe.

    Letra por letra, Vincent foi construindo o raciocínio do seu pedido de morte. Ele acha que nao vale mais a pena viver assim. Mas vive e não pode morrer.

    Esta semana dona Marie Humbert não aguentou mais e colocou barbitúricos na comida do filho. A equipe do hospital percebeu e re-animou Vincent, que agora voltou a ficar em coma. Marie, a mãe, foi presa por tentativa de assassinato.
    Está proibida agora de permanecer ao lado do filho no hospital pois temem que ela possa tentar novamente satisfazer o último, e único, desejo do filho.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER