This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • terça-feira, setembro 23, 2003


    AS ÁGUAS (IMUNDAS) VÃO ROLAR

    O crescente abandono das políticas ambientais pelas autoridades do Rio ainda pode acabar matando a cidade de sede. Com o sistema de coleta e tratamento de água sucateado e ameaçado pela poluição, o rio Guandu – responsável por 80% do abastecimento de água da capital – corre o risco de entrar em colapso. Para completar o drama ambiental, a governadora Rosinha Matheus (PMDB), que este mês já havia cortado R$ 400 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam) para pagar dívidas do governo e parte do 13º salário de 2002 dos servidores estaduais, decidiu vetar o projeto que previa a criação da Área de Proteção Ambiental do Guandu (APA-Guandu).

    A idéia da APA é preservar uma faixa de 500 metros nas margens do Guandu, área onde hoje existem areais, lixões e aterros sanitários,contaminando ainda mais a água que abastece o Rio.
    Uso a expressão "ainda mais" pelo seguinte:
    o nível de coleiformes aceitável é o de 1000 por 100 mililitros. Já é muita merda. Pois o Rio Guandu tem trechos com 2.5 milhões de coliformes por 100 mililitros. Essa é a nossa água.

    A proteção ao Guandu - com limpeza das margens, rematamento, tratamento das águas - inclusive já tinha sido aprovado em lei. Que durou onze meses. Derrubada pelo deputado Délio Leal, ligado a donos de areais na margem do Guandu.

    Enfim, depois de podar as verbas do Fecam, Rosinha prossegue em seu projeto de criar a Defecam.

    (obs - o primeiro parágrafo deste post é de Maurício Thuswold e leia mais aqui.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER