MOMENTOS MARCANTES DE
A CALÇA DAS SETE MULHERES
CAPÍTULO DOIS
Garibaldi sai da Itália, cruza o Atläntico na maior pose, chega no Brasil e... já saí falando portugues, embora naquele dialeto italianado que se fala em determinadas regiões do Projac. Thiago Lacerda? Terra Nostra ? Esperança? Semelhança, a paródia do Cassseta & Planeta? Qui cazzo é questo?
Se Garibaldi tem essa carinha quando veio ao Brasil, que idade tinha quando unificou a Itália? Oito? Assim nem Jesus, discursando no templo...
Um desses gauchos, sempre revoltadinho, está preso na Fortaleza de Santa Cruz (Niterói). De repente, aparece preso na Fortaleza de Lages. Com a diferença, dentro da história, de um dia! Como conseguiu tal deslocamento? Voou pela linha áerea de transporte instantäneo para o Marrocos de O Clone?
E ambas as fortalezas contam com um excelente serviço de lavanderia, pois o militar está sempre com a roupa limpinha!!
A noção de direitos humanos está muito bem colocada na mini-série. Os presos são bem tratados, ninguem é posto a ferros ou em grilhões, estão sempre soltinhos dentro de suas celas.
Tres gauchos fogem. Mas quando chegam aa beira-mar um deles pede arrego por não saber nadar. Os outros insistem, Ele refuga: "O mar está muito agitado"! Em seguida vemos os outros dois mergulhando numa água lisa e calma como uma piscina.
O Rio Grande tinha mesmo que se separar do resto do Brasil. Era um povo muito mais adiantado em termos de civilização! Naquela época suas janelas, talvez por causa do frio, já eram vedadas com massa de vidraceiro. Reparem só....
Compartilhe também seus momentos marcantes nos comentários abaixo....