This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, julho 27, 2019

    Donald Trump e a mentira como estratégia


     ­ Foto: Arte de Mateus Valadares sobre ícones iStock / Getty Images


    " O conhecimento que Trump tem do conceito básico de desinformação oferece algum discernimento sobre a forma como ele, enquanto presidente, aborda a verdade. É fato que o presidente mente não só com frequência e sem escrúpulos, mas de uma forma diferente de antigos políticos. Esses podiam distorcer a verdade, mas a respeitavam e a tratavam como um limite. A estratégia de Trump é completamente diferente. Não é coincidência que uma de suas primeiras ações foi obrigar seu porta-voz a contar uma mentira absurda sobre a quantidade de pessoas na cerimônia de posse. A intenção não era exatamente enganar alguém sobre esse fato. O presidente quis mostrar à imprensa e ao público que ele pretendia intimidar sua equipe, a mídia e a verdade.

    No caso de alguém não ter entendido, Sean Spicer, o então porta-voz da Casa Branca, deixou claro algumas semanas depois quando anunciou estatísticas de emprego favoráveis. Durante o governo Obama, Trump era assíduo em chamar essas mesmas estatísticas mensais de “mentirosas” e “ficção total”. Mas e agora? “Falei com o presidente sobre isso e ele disse para citá-lo claramente. Elas ( as estatísticas ) podiam ser falsas no passado, mas agora são muito reais”, disse Spicer. O presidente não estava dizendo que a Secretaria de Estatísticas Trabalhistas tinha melhorado sua metodologia. Ele estava dizendo que a verdade e a mentira eram subordinadas a sua vontade. De lá para cá, essas mentiras se multiplicaram. Para o presidente e seus apoiadores, mentir reflete uma estratégia, não apenas uma falha de caráter ou doença. "


    leia o artigo de Jonathan Rauch​

    Donald Trump e a mentira como estratégia - Época

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER