This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, julho 26, 2019

    Linha do tempo revela falhas na narrativa que atribui vazamentos da Lava Jato a hackers paulistas

    Sergio Moro deitado sobre uma mesa.


    "Em nota divulgada na época, a assessoria de Moro disse que ele deixara de usar o Telegram havia dois anos, ou seja, em 2017. Isso é importante porque o Telegram exclui totalmente contas inativas há seis meses, com a opção de estender esse prazo a no máximo um ano. O invasor da ocasião não teria como recuperar as conversas pois elas já teriam sido excluídas pela plataforma há pelo menos um ano.

    Além disso, é preciso atentar à distância temporal entre a invasão e a publicação da primeira reportagem da Vaza Jato: apenas cinco dias. Glenn Greenwald, cofundador e editor do TIB, disse que o arquivo de conversas que eles têm “é maior que o arquivo que recebemos do Snowden”, em referência ao escândalo de espionagem da NSA nos Estados Unidos, em 2013.

    Não diria que é impossível, mas seria no mínimo irresponsável a qualquer publicação apurar e colocar no ar uma reportagem de tamanha relevância com base em um arquivo tão extenso. Se alguém conseguir fazer isso em cinco dias, ainda mais em uma equipe pequena como a do TIB e com um resultado tão apresentável e detalhado (sem nem entrar no mérito do conteúdo), é um feito e tanto, digno de ser analisado e aprendido em todas as redações e faculdades de jornalismo mundo afora."

    mais no artigo de Rodrigo Ghedin​
    Linha do tempo revela falhas na narrativa que atribui vazamentos da Lava Jato a hackers paulistas

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER