This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, julho 19, 2017

    Espanto. Pioram os relatos diariamente.



    "Cada notícia parece que vai mudar tudo, e nada muda. Ou melhor, lá dentro, onde o peito aperta, as coisas mudam o tempo inteiro. Isso quer dizer que ainda há algo aí, alguma coisa que ainda se machuca e fica ferida com os fatos repetidos. Ficamos o tempo inteiro esperando um equilíbrio que sempre será enviesado. Não há mediana possível em meio aos polos de um país machucado. Existem raivas que apagam fatos necessários, existem fatos que apagam raivas necessárias. A justiça, sentimento legítimo em uma sociedade desigual, pode reduzir tudo a um caldo vingativo. Cada acusação é respondida com outra acusação. E, ainda assim, dói."
    "Os relatos sobre o dia a dia da máquina pública pioram diariamente. Os relatos sobre a segurança pública pioram diariamente. Os relatos sobre a mistura entre religião e administração pública pioram diariamente. Os relatos sobre o investimento público em cultura pioram diariamente. Os relatos sobre a truculência social de agentes públicos pioram diariamente. Os relatos sobre os retrocessos financeiros pioram diariamente. Os relatos sobre o número de moradores de rua pioram diariamente. Os relatos sobre o número de pessoas sem casa pioram diariamente. Os relatos sobre a quantidade de armas em circulação na cidade pioram diariamente. Os relatos sobre os relatos pioram diariamente."

    "Somos um país cujo atual projeto é a frustração. Sem interesse pela cultura, sem destaque para a vida pulsante dos que criam mundos e mentes, sem reconhecimento dos nossos limites e das conversas profundas e necessárias que devemos ter para seguirmos acreditando na democracia. A frustração é o espanto com nós mesmos. Imóveis."
    leia a coluna de FRED COELHO 
    https://textosdoblog0news.blogspot.com/2017/07/espanto-pioram-os-relatos-diariamente.html

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER