This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, julho 16, 2018

    Não se conhece alguém de verdade até um jogo da Copa

    de GIULIANA VALLONE

    Não é só no campo, porém, que reside o mistério dos Mundiais. Ao seu lado, discretas, estão as verdadeiras caixinhas de surpresas.

    Palavrões que nem você conhecia proferidos pela sua avó, o colega de trabalho ranzinza se ajoelha na hora dos pênaltis, a amiga que você acreditava não saber nada de futebol grita um "Vai, Hulkão" (referência de 2014 aqui, pessoal), emocionadíssima.

    Não se conhece verdadeiramente alguém até que se assista a uma partida de Copa do Mundo lado a lado.

    Dez anos de relacionamento se passam sem que você tenha ouvido a voz que ele faz quando o Brasil marca num jogo sofrido --a mesma voz que os vizinhos escutaram quando o sujeito se debruçou na janela para gritar em comemoração à vitória na partida.

    Ateus apelam para Deus (que juram ser brasileiro), boêmios prometem não beber por semanas, os tímidos berram, os durões choram, inconsoláveis. Os que detestam Neymar dão até apelidinho carinhoso na hora da emoção, e o tio do pavê que existe dentro de nós manda aquele alô para a galera.

    Pode ser na alegria, na tristeza, na saúde ou na doença, riqueza, pobreza, o que for. Mas, se não tiver futebol, somos todos meros conhecidos.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER