This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, janeiro 29, 2018

    Histórico, julgamento de Lula leva novos ressentidos ao banco dos réus | Opinião | EL PAÍS Brasil


    Sensação de que petista é o único a pagar por Lava Jato silencia quem apoiava impeachment de Dilma.

     Julgamento de Lula ao vivo


    "A decisão de Cunha, porém, tinha o apoio de uma maioria no Brasil. Pessoas que nunca gostaram do PT. Outras que gostavam no passado e se desencantaram. E outras ainda que nunca chegaram a odiar o PT, mas detestavam saber que a Petrobras havia virado a mina de ouro de esquemas corruptos. Entre esses, estavam também os que padecem de demofobia, que jogaram no ventilador o ressentimento de ver um país fora do zona de (des)conforto social. Os tais que reclamam de pobres nas universidades, aviões ou que acreditam que o Bolsa Família servia para aumentar a prole da baixa renda

    Neste período, o Brasil – e a massa que apoiou o impeachment de Dilma por práticas ilícitas reveladas por delatores da Lava Jato – encarou uma realidade bem menos aprazível do que esperava. Assumiu o vice Michel Temer com seu superministério masculino. Estabeleceram-se reformas a toque de caixa, gastos públicos foram congelados, um bom pedaço da Amazônia quase foi rifado. O Congresso deu marcha a ré para conquistas sociais importantes, colocando sob risco até mesmo o direito ao aborto em caso de estupro. Congresso este que engavetou duas denúncias de corrupção contra Temer, muito embora tenha sido implacável com as pedaladas de Dilma.

    Saiu uma presidente sob o manto da corrupção. Entrou um mandatário, sobre quem pesam suspeitas monstruosas que passam por propina da JBS e Odebrecht, favorecimento de uma empresa no porto de Santos, e até o conluio com o próprio Cunha, preso desde outubro de 2016 em Curitiba. Mala de dinheiro de seu principal assessor, Rocha Loures. Uma montanha de 51 milhões de reais no apartamento de seu ex-ministro Geddel Vieira Lima... Corrupção do senador Aécio Neves, que questionava a idoneidade das contas de campanha de Dilma Rousseff.

    Todo mundo viu esse mesmo filme, e as manobras bem sucedidas para evitar que a Justiça se aproximasse dessa nova cúpula no poder. Viu também o Supremo negar a Lula a vaga de ministro, mas endossar a posse de Moreira Franco e, quiçá, a da nova ministra do Trabalho, Cristina Brasil, que tem pendências com a Justiça."


    leia o artigo de Carla Jimenez​

    Histórico, julgamento de Lula leva novos ressentidos ao banco dos réus | Opinião | EL PAÍS Brasil:  vi

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER