This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, janeiro 31, 2018

    “Lula é responsável, com Dilma, por incrementar o estado policial que se volta contra ele”


     SÃO PAULO, SP, 24.04.2017: PROTESTO-SP - As Mães de Maio e diversos movimentos sociais, fazem vigília, nesta segunda-feira (24) na avenida Paulista, em São Paulo, indo até o prédio da Presidência da República, contra a condenação de Rafael Braga, condenado por tráfico e associação para o tráfico de drogas em uma sentença publicada no portal do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Rafael Braga Vieira, catador de material reciclável que foi preso em 2013 na cidade do Rio de Janeiro durante a onda de protestos em junho daquele ano. (Foto: Kevin David/A7 Press/Folhapress)


    "Apoiadores de Lula o comparam a Rafael Braga, único preso e condenado durante as manifestações de 2013 – que foram contra o aumento das tarifas de ônibus, por mais direitos sociais e contra os partidos, entre eles, o PT.

    Este paralelo fica ainda mais raso quando você lembra que a vida de jovens negros e pobres como Rafael foram impactadas severamente por situações específicas onde o PT é algoz, não aliado. Lei de Drogas é uma delas. Instituída em 2006 durante o governo petista, foi fator chave para o drástico aumento da população carcerária no Brasil, especialmente contra jovens negros e pobres, como Rafael. Foi também na gestão petista que houve um recrudescimento penal que nos deixou como legado a Lei de Organizações Criminosas, a Lei Antiterrorismo e a indicação de ministros nem sempre ligados ao campo jurídico progressista para o Supremo Tribunal Federal e de Justiça. E temos ainda a gestão penitenciária precária e a criação da Força Nacional de Segurança.

    E, para quem já esqueceu, a manifestação em que Rafael Braga foi preso foi uma resposta ao governo petista de Dilma Rousseff, que apesar de dizer ouvir as ruas, lançou mão da autoritária Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que trata do emprego das Forças Armadas em situações de “manutenção da segurança pública”. Dilma abriu a porteira para o emprego das Forças Armadas nas favelas e pior: para a lei que reinstituiu o julgamento em tribunais militares para aqueles que atentarem contra a vida de civis durante operações de GLO. "


    leia artigo de Cecília Olliveira​

    “Lula é responsável, com Dilma, por incrementar o estado policial que se volta contra ele”:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER