This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, outubro 02, 2020

    Quando a referencialidade —a correspondência mínima com o mundo— é quebrada de forma tão completa, a linguagem rompe com seu padrão-ouro e fica soltinha no oceano do sentido. Está pronta para se reaproximar do rosnado da besta. A reaproximação se dá por meio de frases feitas, memes paranoicos, insultos, palavras de ordem fascistoides em escala ascendente e outros apelos aos baixos instintos da espécie —medo, ódio, tribalismo, covardia, violência. A linguagem de Trump aspira a não ser, é a linguagem tentando se matar. Reacionária, trai com ousadia jamais vista o pacto feito por nossos primeiros antepassados —sapiens ou erectus?— que foram capazes do símbolo." mais na coluna de Sérgio Rodrigues​O gorila albino e o chimpanzé


     O gorila albino e o chimpanzé - 30/09/2020 - Sérgio Rodrigues

     "Quando a referencialidade —a correspondência mínima com o mundo— é quebrada de forma tão completa, a linguagem rompe com seu padrão-ouro e fica soltinha no oceano do sentido. Está pronta para se reaproximar do rosnado da besta.

    A reaproximação se dá por meio de frases feitas, memes paranoicos, insultos, palavras de ordem fascistoides em escala ascendente e outros apelos aos baixos instintos da espécie —medo, ódio, tribalismo, covardia, violência.

    A linguagem de Trump aspira a não ser, é a linguagem tentando se matar. Reacionária, trai com ousadia jamais vista o pacto feito por nossos primeiros antepassados —sapiens ou erectus?— que foram capazes do símbolo."


    mais na coluna de Sérgio Rodrigues​

    O gorila albino e o chimpanzé - 30/09/2020 - Sérgio Rodrigues - Classificados D

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER