This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, outubro 24, 2002

    Os cegos & ingenuos & aproveitadores de plantão chiaram diante da classificação atribuida pela organização Repórteres sem Fronteiras para o nosso glorioso Brasil: 54° lugar mundial em termos de liberdade de imprensa. Ficando, mais uma vez, atrás de paises supostamente mais censórios retrógrados e rastaqueras.

    - Mas como? O Brasil agora é uma democracia!

    Pra começar é uma visão centrista, observante dos grandes jornais que tem estrutura e nome para resistir a algumas pressões.
    Enquanto isso, no interior, o poder faz as pautas, as pressões fecham as edições, e os rilizes oficiais fornecem as laudas. Profissão de jornalista brasileiro é via crucis e no Piauí repórter é literalmente crucificado.

    Em seguida, é uma visão ultrapassada, relacionando censura aos ditames políticos, enquanto nosso principal instrumento de pressão e repressão à imprensa são oriundos do poder econômico.

    Mas, mesmo se atendo a um medidor de censura política, e auferido nos grandes veículos, no mesmo dia da chiadeira um fato incontestável: a repetição da censura ao Correio Braziliense, impedido por ordens do TRE de Brasília de publicar denúncia comprovada contra Joaquim Roriz. Foi um ato nos velhos moldes, com mandato de apreensão, busca na sede por copias de artigos, e oficiais postados na gráfica conferindo se as ordens foram mesmo acatadas. Armados de mandato falando até em arrombamento de portas, os censores passaram uma tarde inteira na redação do jornal, lendo tudo que era escrito (mas que saco, hein!) como os "revisores" de antigamente.
    Repeteco da mesma palhaçada ocorrida no primeiro turno, com o CB impedido de publicar denúncias de roubalheira escalavrada por parte do Roriz. O jornal tem gravações do próprio Roriz telefonando para grileiros de terras.

    Da outra vez as noticias não foram impressas mas o povo não se iludiu: aumentaram os votos contra e Roriz não levou de primeira. E agora, vai adiantar alguma coisa? Brasilienses, vocês estão de acordo com isso? E pensar que preferiram Roriz ao magnífico Cristõvão Buarque!!!!!

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER