THE CURSE OF ABU GHRAIBOs invasores estão certíssimos em arrasar a masmorra de Abu Ghraib.
Só que realmente não deveriam construir nada em cima.
Será que não assistiram a Poltergeist?
O espirito maligno que habita naquele lugar certamente voltará e aí...
Que espírito? Pois essa é minha teoria.
Ao defrontar-me com as cenas chocantes de estupros, sexo oral forçado, prisioneiros cobertos de merda, tomando choques elétricos, porradas, homens nus em piramides sob carrascos sorridentes, curras com cabos de vassoura e lampadas fosforescentes, humilhações com cães, sapatos carne de porco, gente sendo morta, decapitados a troco de nada
me recuso a acreditar que isto sejam gestos de seres humanos em plena posse de suas faculdades mentais, mesmo que sejam parcas.Principalmente partindo de jovens saudáveis americanos,sem motivos para revoltas facínoras ou fanatismos.
É que nas paredes das masmorras de Abu Ghraib reside um espírito (ou vários espiritos) maligno (s), uma força vilã do deserto, que vai dominando as mentes e as almas daqueles que ali residem.
Os soldados americanos, isolados de suas famílias e de sua sociedade, num ambiente hostil, do qual nada entendem, no sconfins do mundo, foram se enfraquecendo e perdendo sua sanidade para os espíritos do caos.
Como acontecera antes com os carrascos iraquianos que habitavam ali e que, também dominados pelos espíritos, perpetraram tantas atrocidades inomináveis em Abu Ghraib.
Ou pode ser que a própria maldade
a ruindade
de tanto ser praticada naquelas catacumbas
durante os anos e anos sadâmmicos
tenha coalescido em matéria astral e criado esses espíritos sádicos e impiedosos.
É uma boa teoria, não é? Não sei porque o Exército e os Governantes americanos não se apegaram a uma explicação dessas diante do vazamento das imagens comprometedores.
Faria sentido e livraria definitivamente a cara do seu alto comando.
Ou será que ando vendo filmes de terror demais?