This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, novembro 06, 2006

    Com finados


    Viajei esta semana, para o interior do Brasil, pra onde fiquei sem notícias durante dias
    do que ocorria em outras partes
    sendo um bom e merecido descanso dos fatos & boatos após esta fase eleitoral eleitoreira sem-lei-toral
    de acusações vazias e maquinações tolas
    para depois ficar tudo igual
    (o que ficaria de qualquer forma
    engessados que estamos na fôrma).

    Folheando os jornais, à volta,
    relanciei que Saddam foi condenado à forca
    uma mulher ensandecida e calma tacou fogo com gasolina numa velha à porta de um banco
    sem motivo a não ser estar contrariada
    e que o Legacy voava a 37 mil pés pelas ordens de controladores de voo
    (e que os voos por todo os brasil estão descontolados).

    Mais uma vez a nossa imprensa fazendo um papelão (sórdido).
    Saiu arranhda e lanhada de suas posturas na campanha eleitoral
    mas o caso do jato americano que colidiu com boeing brasileiro é a cara de seu despreparo, sua estridencia, sua superficialidade, e seu pautar pelas conveniências e aparências.

    Depois de todas as patriotadas e bateres nos peitos e autoridades aparecendo aos holofotes o controle do tráfego aéreo brasileiro estava errado sim. E a se basear nas reinvindicações dessa greve atual o controle é uma porcaria sim. Os pilotos americanos podem ter sua culpa, não se sabe porque desligaram o transponder (ou este desligou-se) mas abrindo-se caixas pretas a história virou outra.

    E aí voltamos a duas questões repisadas aqui pelo blog0news e outros:
    1) não se deve sair por aí mancheteando conclusões antes da finalização de inquéritos sobre casos.
    Investitgações existem para investigar e não simplesmente conjecturar.
    2) detalhe obvio: independente de tudo o mais que acontecera, por que diachos ninguem pensou em avisar à tripulação do boeing que, no mínimo, algo esquisito estava acontecendo e que deveriam ficar alertas (isso se não mudar a rota) ?

    O interessante agora é o seguinte:
    as noticias da inepcia ou mau-caratismo ou exagero nos ares dos pilotos americanos foi manchete principal por dias, capas de revistas e tal.
    A notícia de que os controladores brasileiros erraram - levando à morte de 154 pessoas - sai em manchete muito menor, em espaço pequeno, sem estardalhaço.

    Na semana passada, depois de anos de lutas & perdas, os diretores da Escola Base finalmente conseguiram o direito à indenização por terem suas vidas destruídas.



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER