This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, setembro 22, 2006

    O cenário visto da ilha...


    Eu tava achando estranho...
    Eleição no Brasil morna, sem interesse? No país onde presidentes renunciam, são derrubados, dão tiro no peito, morrem de infecção antes de assumir o cargo? No pais do Cacareco e do Macaco Tião?

    Agora retornamos ao normal brasileiro, escandalos, dossies, acusações de lado a lado, sujeiras nos bastidores, de repente temos assunto, o debate-chuchu apimentado com os pepinos e abacaxis...

    A reação inicial das pessoas sensatas foi a de considerar o caso compra-de-dossier-contra-Serra uma armação para prejudicar Lula na reta final das eleições. Sensatas e escaldadas de tantas contra-articulações nas sombras densas e fétidas da política brasileira.
    A sensatez é artigo que se esvai, assim como esperança (e, parece, inteligência.)

    Não há limites, não ha poço com fundo nem tunel com luz ou fim.
    Não é possível que haja pessoas tão burras, tacanhas, deslumbradas ou desescrupalizadas, que cometem sandices como essa?
    A cada merda que surge boiando
    (merda no sentido do conteudo mas tambem da forma, o de fazer merda, fazer de maneira mal feita)
    duvidamos da realidade
    mas os horizontes dos roteiristas que escrevem o nosso dia a dia são infinitos.

    Aliás, parabens aos nossos escritores, não só pelas tramas do roteiro como pela imaginação na hora de batizar os personagens: Gedimar, Aldebaran, , Freud, são os Francelinos e Delúbios da hora.

    Mais para trapalhada do que para armação, mais para comédia do que thriller político. Mas nenhum desses filmes vale o preço do ingresso que estamos pagando....

    Discute-se no cerne da crise a participação direta ou não de Lula na tramas.
    Independente disto, consolidam-se as impressões passadas pelo acúmulo dessas situações: estarrece a corja com a qual Lula se cercou.

    Mais: essas coisas vicejam devido a um clima que Lula permitiu prosperar e que deve até ter incentivado.

    Mas o poder, sob um microscópio, exibe seres esdruxulos, os energúmenos e os ladrazes que o cercam. Qualquer poder. A vertente sindicalista que se encastelou no palácio petista convive com os idealistas que venderam seus ideais e enquanto isso a caravana e o tempo passam....

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER