This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, setembro 11, 2006

    Palavras - e Imagens


    Que direito tenho eu de invadir a sua casa, imortalizar a sua dor, e nunca mais vê-lo?

    Que direito tenho eu de ficar longo tempo observando-o, e registrar o exato momento em que você rouba o que a sociedade nunca lhe ofereceu?

    Que direito tenho eu de ouvir seus gritos e sentir que naquele exato momento você acaba de perder um pedaço de sua alma, e ao mesmo tempo a palavra pai deixa de existir?

    Que direito tenho eu de fotografar a sua humilhação, ver seus olhos vermelhos, e saber que o ser maior desejo é ter uma carteira assinada, um emprego digno?

    Que direito tenho eu de olhar para você, capturar sua alma, e perceber que sua vida não melhorou nada desde quando chegou com sua força de trabalho, para construir o meu país?

    Que direito tenho eu de ficar feliz quando acabo de saber que ganhei mais um prêmio fotográfico?

    O meu direito, a minha dor, a dor de um fotojornalistasocial nunca vai parar nas páginas de jornal. A dor fica com ele, entre negativos, CDs, discos rígidos fica no seu olhar, fica na sua alma. Ele a carrega para sempre nas suas mais íntimas células de seu corpo.

    O fotojornalistasocial vai além de seu salário, vai além da pauta do dia a dia, vai além, vai sempre além, tentando mostrar o que as pessoas já estão cansadas de olhar e não querem enxergar mais.

    O prazer do fotojornalista social é dar voz, é questionar, é mostrar, é despertar, é acordar o sentimento de humanidade que existe dentro de cada um de nós. É saber que através de seus olhos outros olhos enxergaram outras formas de ver a sociedade.


    - Domingos Peixoto




    foto de Domingos Peixoto


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER