BUSH EM 30 SEGUNDOS
A promoção do Move On acabou por se transformar numa grande polêmica
quando os espumantes da direita americana
(e a imprensa que lhe acompanha)
caiu de pau no evento virtual e, manipulando os nervos do grande público,
acusando-a de hereticamente comparar Bush com Hitler.
(Mais uma vez ouviu-se o clamor eterno isso é uma afronta à memoria dos milhoes de judeus exterminados porque nada se compara....)
Dos mais de 1500 spots inscritos apenas dois faziam essa referencia.
E não estavam entre os selecionados.
Portanto, acusação injusta e inverídica
mas mostrando o quanto o Move On foi eficaz
ao atingir em cheio a histeria americana.
Do que estou falando? Leia aqui.
Saiu o resultado do concurso e o vencedor não era meu favorito porém reconheço que é o mais sutil dos finalistas
e que, ao ser veiculado, possa ser o mais abrangente e que afete mais as pessoas ainda não-anti-bush.
Nada de guerra ou acusações histriônicas. Sem narração, com audio apenas de uma guitarra dedilhada, passam-se cenas em tons opacos de crianças realizando trabalhos braçais, pesados ou puxados. Ao fim, apenas uma pergunta, em texto: Quem vai pagar pelo déficit de um trilhão de dólares do Presidente Bush?
O Move On já conseguiu a veiculação do anúncio de 30 segundos no intervalo do Super Bowl - a grande final do campeonato de futebol americano - onde rola a inserção mais cara de toda a TV e uma estrondosa audiência.