CURTO E GROSSO
Amanhã serão anunciados os vencedores do projeto Bush in 30 seconds
promovido por pessoas como o músico Moby e a ONG Moveon
onde diretores e videomakers criaram spots de 30 segundos contra o Imperador Bush II.
O juri, além do Moby, tem nomes como Michael Moore, James Carville (o cérebro por tras do Clinton), Michael Stipe (REM), Eddie Vedder (Pearl Jam), Gus van Sant, Tom Shaulhaub (o Monk), Ted Hope (do Good Machine, que está lançando o 21 Grams e o novo do Charlie Kaufman), etc.
Os finalistas podem ser vistos aqui
e recomendo pois tem coisas legais.
E voce público pode votar no mais engraçado ou na melhor animação.
Bush aparece como um robin hood às avessas (foto), roubando dos pobres pra dar aos ricos. Ou tem cenas fortes como um áudio do Bush dizendo aquelas asneiras-lorotas que levaram os EUA à guerra com imagens de mortos & feridos. O mais inventivo pra mim foi um que mostra apenas o desktop da Presidencia dos EUA. Ali, com um mouse, o usuário arrasta para a lixeira ícones de programas sociais e ecológicos. Em seguida, esvazia a lixeira. Deletando tudo.
O mais engraçado é "Se seus pais agissem como o Bush".
Numa casa típica americana, não há mais privacidade, o pai entra com visitas no banheiro onde a filha faz cocô, ele recebe uma encomenda e dá de costas, dizendo que a vizinha é quem vai pagar, e quando a filha surpreende o pai na cama com outra mulher, ele diz: "Não tem problema. Ela é rica".