VOZES DO ALÉM
Gente, peraí, peço licença, essa notícia publicada no Globo de hoje tem que ser reproduzida aqui na íntegra...
Depois da polêmica com os roqueiros, o prefeito Cesar Maia já admite desistir de batizar o Circo Voador, na Lapa, com o nome de John Lennon. A mudança, porém, dependerá da identificação de um outro local em que não haja protestos contra a decisão. Cesar justificou sua decisão apelando para o sobrenatural: jura ter conversado com Lennon em sonhos na madrugada de terça-feira.
— Lennon me pediu e estou pensando. Só volto atrás com um outro lugar para homenageá-lo. E se por acaso vier a cancelar o decreto, ali não irá o nome de ninguém. No sonho, os olhos estavam molhados e vermelhos. Acordei muito suado às 4h da manhã e não dormi mais. Fui para a sala e coloquei pela vigésima vez minha cópia do DVD John Lennon Legend. Vi e chorei quando ele cantava “The war is over” — acrescentou o prefeito.
Sonhar com personalidades não é uma novidade para Cesar Maia. Em seu primeiro mandado, o prefeito tentou alterar o nome da Avenida Atlântica para homenagear Tom Jobim. Mudou de idéia após ter sido visitado pelo compositor em sonhos.
— As conversas foram tão parecidas que acho que o Lennon e o Jobim, lá em cima, conversaram a respeito — disse ontem Cesar Maia.
É, imagino a conversa que os dois andam tendo lá no Céu...
- Aí, Tom, cê vai lá no sonho do César Maia hoje?
- Quêisso, cara, agora é a sua vez! Esse cara é um mala! Já basta o que tive que aturar dele quando eu ainda morava no Rio...
- Ih, minha vez, nada! Tô fora! Eu até já falei com esse pentelho: "The dream is over"! Mas ele insiste em sonhar comigo...
adendo
Já que tem tanta gente do Céu aparecendo pra levar um papo com César Maia, não custa nada perguntar:
Quando é que a Nise da Silveira vai lá acompanhar o caso do César Mala?