This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, abril 09, 2003



    DAS PROFUNDEZAS DO PASSADO

       Ontem à noite comecei a ler Iraque - plano de Guerra - de Milan Rai , um livro tão bom que não consegui largar antes das quatro da manhã , fui dormir com a certeza que teria pesadelos .

       Acordei aliviada , sonhei com o desenho Johnny Quest , que passava na TV quando eu era criança e que dividia com o seriado National Kid a preferencia de grande parte da garotada .

       Mas aí me dei conta que enfim descobria onde tinha começado meu processo de catequização. Quem via o desenho e lembra dos personagens talvez não me ache tão louca .

       Tinha o Johnny , lourinho , esperto ,corajoso

    O pai dele , Dr. Quest, um cientista sempre disposto a ajudar os pobres habitantes de países do terceiro mundo a se livrarem de tiranos e monstros , fossem eles pterodáctilos ( Turu ! Turu ! ) ou ditadores que criavam dragões de Komodo para aterrorizar a humilde população local . Libertaram o Tibet do Abominável Homem das Neves , da China eles que se libertem sózinhos ...

       O Dr. Quest era muito bonzinho , tanto que adotou um menino indiano Radji , que ficou órfão , provavelmente durante o processo de "libertação "de algum país oriental . O Radji sempre demonstrou muita gratidão .

       Tambem tinha o Roger Race Bannon , um bonitão solteirrrão , atlético , sempre ao lado do Dr Quest , pilotando helicópteros , aviões , lanchas e que dava a maior pinta .... de agente da CIA .

       Sem esquecer do cãozinho Bandit , o comic relief , que sempre fazia uma gracinha no final e dissipava qualquer nuvem que pudesse passar por nossas cabecinhas infantis .

    Postado por Ana Lúcia Pinta


    Na ilustração (acima), os Quests preparam uma nova arma química.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER