This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, abril 09, 2003


    DANOS COLATERAIS (2)

    Durante um feroz combate rua-a-rua na cidade de Kerbala, sagrada para os muçulmanos xiitas, neste fim de semana, houve vários relatos de civis envolvidos nos tiroteios.

    Em um caso, dois soldados visaram duas figuras num telhado e rapidamente alinharam suas miras. Foram impedidos quando seu comandante identificou o alvo e gritou:

    - Náo, cara, isso é uma criança e uma mulher. É uma CRIANÇA e uma MULHER!

    "Esses caras são jovens e a maioria só quer ter sua primeira morte confirmada, então estão ansiosos demais pra sairem atirando. Detesto dizer isso, mas querem ser os fodões, e estão a fim daquela morte~, disse o Sargento Eric Engram.

    Em outro incidente, Engram conta como um soldado contou para ele que tinha acertado mortalmente um fedayin a uma distäncia de 500 metros, depois que o homem havia ignorado um tiro de advertëncia.

    - Isto não é certo. Vocë tem mulheres e crianças tambem nos telhados. E não dá para ver bem um alvo a 500 metros a olho nu.


    - Reportagem da Al Jazeera


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER