This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, outubro 18, 2023

    Lugar de Fala

    Arnaldo Branco


    Então teve esse papo do suposto caso do Jair Renan Bolsonaro com um assessor. Tirando a atitude condenável de parte da esquerda de usar homofobia para combater homofobia, também rolou uma postura radicalmente oposta, como quando um dos caras que fez parte daquele esquisitíssimo comitê de diversidade do Carrefour sugeriu que o movimento LGBTQIAPN+ deveria acolher o 04. Que bom que não posso dar minha opinião sobre isso, às vezes não ter lugar de fala é uma benção.

    A esquerda está diante de uma armadilha. Um caso como esse é excelente para demonstrar a hipocrisia do discurso da direita, mas para grande parte da militância repercutir é contribuir para a homofobia estrutural. Toda vez que alguém posta uma piada sobre o assunto aparece alguém para reclamar disso, geralmente pouco antes de vir outro para reclamar da reclamação, tornando o post um verdadeiro Megazord de lacrada.

    É possível que o assessor tenha inventado tudo e que o Jair Renan consiga provar isso na justiça. Mas o estrago — estrago no sentido que para o campo deles o amor entre dois homens é considerado uma aberração — está feito, e isso pode ter um efeito prejudicial às pretensões políticas do clã. Às vezes acho que os militantes deveriam descansar um pouco e apenas apreciar o karma trabalhando.

    Mas seguindo: a esquerda tem um impasse parecido na questão de Israel, do Hamas e da Palestina. O Hamas é um grupo terrorista com métodos brutais, e agora o debate está contaminado porque toda defesa da causa Palestina está sendo distorcida como uma defesa do Hamas. Lembrar nas redes sociais que o governo de Israel comete crimes graves diariamente é pedir para receber um inventário de todas as atrocidades cometidas no ataque do dia 7.

    Com isso, muita gente tem preferido silenciar, tanto é que o hot take mais usado pela galera foi “chega de hot take”, além de declarações inócuas pra marcar que você está preocupado com a questão, mas não a ponto de se envolver em um debate com uma arroba usando a bandeirinha de Israel.

    Hoje em dia postar “sou contra todas as guerras” quase tá dando direito ao Prêmio Nobel da Paz e tuitar “toda quest

    ão tem dois lados” tá valendo por um doutorado de sociologia. Sobre esse atentado à liberdade de expressão o MBL não fala.

    CONFORME SOLICITADO
    https://conformesolicitado.substack.com/i/137833718/lugar-de-fala

    assine a newsletter

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER