This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, agosto 04, 2023

    Burrice autoimune


    ARNALDO BRANCO

    Numa das primeiras colunas que escrevi para a Conforme Solicitado falei sobre o meu espanto com a existência do movimento incel, principalmente porque quando eu estava na adolescência virgindade era uma parada que você não admitia e muito menos ostentava, ainda mais na forma de uma espécie de clubinho exclusivo.

    É um pouco como a burrice: Nelson Rodrigues dizia que os imbecis do passado tinham pudor da própria imbecilidade e viviam se escondendo — até que se deram conta de que eram maioria e saíram de seus bueiros para dominar a cena. Mas hoje em dia é pior: os burros descobriram que além de companhia, têm público.

    Porque agora os caras não estão ganhando apenas autoconfiança, mas também dinheiro — eles aprenderam que podem atrair uma enorme audiência de tapados que concordam com as besteiras que falam e monetizar a própria burrice. Monark que o diga. Mas é ainda pior: eles podem se eleger.

    O estrago promovido no núcleo duro da extrema direita brasileira pela incrível inaptidão de uma de suas representantes mostrou que a estupidez une, mas também se auto-destrói. Depois da bomba inteligente inventaram a Carla Zambelli, um verdadeiro míssil de fragmentação de burrice que explodiu na cara de quem achou que seria uma boa ideia botar a sujeita em funções-chave do governo Bolsonaro.

    E pensar que a gente teve que aturar uma galera que, surpresa com a descoberta da existência de tanta gente imbecil e motivada, passou a acreditar que havia um método genial nessa grande aglutinação de arrombados e chegaram a chamar os líderes do bolsonarismo de estrategistas.

    Não eram: eles só juntaram multidões porque eram de fato tão burros quanto seus seguidores, e o sucesso de público se deu pela identificação, não pelo planejamento. Na hora de pensar o que fazer com toda aquela gente só saiu ideia de jerico, e foi assim que a gente acabou testemunhando aquele estouro da boiada no oito de janeiro. A burrice, como algumas doenças, é autoimune.

    CONFORME SOLICITADO
    https://conformesolicitado.substack.com/i/135656385/burrice-autoimune
    assine a newsletter

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER