This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, novembro 18, 2022

    Anistia é o caralho

     ARNALDO BRANCO

    Outro dia a Vera Magalhães entrevistou o ex-presidente Michel Temer, que pediu anistia para políticos suspeitos de envolvimento em vários casos de polícia na eventualidade da vitória do PT. A jornalista compartilhou essa fala como se estivesse dando sua contribuição para uma campanha de pacificação do país, e não cedendo espaço para um cara envolvido com a máfia do porto de Santos pedir ao vivo sua própria absolvição.


    Eu não sei onde estava toda essa capacidade de perdoar quando a Lava Jato tentava circunscrever toda a corrupção dos últimas décadas ao campo da esquerda e conduzia um processo completamente viciado contra o Lula. Naquela época o discurso era de que ninguém estava acima da lei - a não ser, é claro, aqueles que os Sherlock Holmes de Curitiba não queriam melindrar.


    Que o Temer agora queira mais amor por favor dá pra entender, o que fica difícil de aceitar é gente que se juntou ao verdadeiro esforço de guerra que foi parar o fascismo na unha falando em acolhimento. Por uma diferença de um por cento do total de votos a gente quase perde essa oportunidade de ficar pagando de Mahatma Gandhi nas redes sociais.



    Claro que alguns desses pedidos de compreensão são para eleitores desavisados do Bolsonaro, se é que dá pra passar por quatro anos de governo do cara completamente alheio ao seu poder de destruição. De qualquer forma boa sorte, até porque na maioria dos casos eles é que não estão dispostos a perdoar a gente. 


    Agora, quem contribuiu diretamente para esse pesadelo tem que pagar.

    Você não vai ver o Bonner falar isso diante da imagem em computação gráfica de um poço de petróleo jorrando dinheiro, mas o governo Bolsonaro foi o mais corrupto da História. Por causa dele morreram pacientes de covid, lideranças indígenas, trabalhadores do campo, animais em queimadas, moradores de comunidade. Aparelhou o Estado, sucateou vários setores da economia, jogou o país de volta no mapa da fome, tentou comprar sua reeleição. 


    É muito pecado pra minha limitada capacidade de relevar. Anistia é o caralho.


    CONFORME SOLICITADO
    assine a newsletter

    https://conformesolicitado.substack.com/

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER