This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, novembro 17, 2022

    A emocionante homenagem de um dos homens-fortes de Lula a Isabel do Vôlei

     A chama olímpica foi levada até o Cristo Redentor pelas mãos da ex-jogadora de vôlei Isabel horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

     "A Isabel que abriu as portas para que as mulheres brasileiras fossem vistas pelo voleibol mundial. A Isabel que fez história conciliando a maternidade e sua carreira. Que chocou o machismo quando grávida não se afastou das quadras e ostentava a barriga nos jogos como símbolo do poder que só a mulher tem, o poder de gerar vidas. Com naturalidade e irreverência, fez debater a mulher no esporte. A Isabel que também fez história dando visibilidade ao vôlei de praia. Isabel comprometida com projetos sociais.


    Na última semana, na quinta-feira, eu falei longamente com a Isabel, sendo o portador do convite que o Presidente Lula fez a ela para que integrasse a equipe de transição na área do Esporte. Falamos longamente. Pude falar a ela sobre toda a minha admiração. Eu, nos anos 80, um menino do interior de São Paulo, corria para ver suas entrevistas na TV. Não tinha noção das minhas convicções, das ideias que iriam me moldar nos anos seguintes, mas aquela estrela do vôlei quando falava me encantava. Sua firmeza me encantava, sua irreverência me inspirava. Eu que sempre respirei esporte, que não elaborava sobre o tema, mas tinha no esporte, no futebol, a crença que as coisas podiam ser diferentes na vida, tinha na Isabel literalmente um farol que iluminava um caminho. "


    leia homenagem de EDINHO SILVA

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER