This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, outubro 21, 2022

    Responsabilidade afetiva

     

    Arnaldo Branco (Instagram: @arnaldobranco)

    Em um determinado momento do debate da Band perguntaram para os dois candidatos sobre como lidar com o centrão. Estranhei um pouco a pergunta, porque o Bolsonaro já declarou que pertence a esse partido sem bandeira nem estatuto que apesar do nome é bem de direita. A resposta dele inclusive foi muito sincera: “eu paguei, então o voto é meu”. 

    Na sua vez, Lula prometeu criar um orçamento participativo para evitar futuros achaques - mas os comentaristas disseram que Bolsonaro respondeu melhor a questão porque Lula se confundiu com uma palavra. Aparentemente pelas regras do debate não tem problema confessar um crime se você caprichar na dicção.

    O jornalista que leu a pergunta fez boquinha de nojo pra se referir ao centrão, como se ele fosse um fungo surgido por geração espontânea no parlamento e não um fenômeno causado por muitas coisas, inclusive pelo discurso direitista-liberalóide do grupo de mídia pra quem o jornalista trabalha.

    Esse é o maior problema dos políticos de direita no Brasil: o abandono dos pais biológicos. Depois que um partido de direita (com o apoio de uma imprensa de direita) bota o sujeito no mundo é a esquerda que precisa carregar o fardo de lidar com essa aberração fisiológica. 

    Já um governo conservador pode criar um fundo bilionário só pra abastecer esse bando de parasitas e tá tudo certo, lance normal, segue o jogo. Crescendo desse jeito, cheio de privilégios mas sem ninguém pra educar, o centrão tem tudo para ficar cada vez mais folgado e ganancioso. É de se perguntar onde está a responsabilidade afetiva dessa gente.

    CONFORME SOLICITADO
    assine a newsletter
    https://conformesolicitado.substack.com/

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER