This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 29, 2022

    3 possíveis táticas para não entrar em colapso até o segundo turno das eleições presidenciais

     


    João Luis Jr (Medium: @joaoluisjr)

    Se permita momentos de dissociação: o Brasil vem, cada vez mais, se mostrando um lugar um tanto quanto complicado até pra quem tem uma vida um tanto quanto fácil. O presidente é um assediador de menor de idade que quer que você morra, no legislativo os caras estão destinando vários bilhões pra eles mesmos e cerca de 40 reais (em notas amassadas de 5) pra educação e saúde, chegamos num ponto de insensatez tão galopante que o Alexandre Frota virou uma voz em defesa da democracia. No noticiário é toda hora uma desgraça diferente, no Uber o motorista tenta te convencer que Covid não existiu e seu grupo de Whatsapp, que antes tinha meme, dica de roda de samba e polêmica sobre futebol, agora se tornou uma espécie de plantão eterno da GloboNews com análise em tempo real de todas as pesquisas de intenção de voto possíveis, discutindo com o mesmo nível de tensão e terror o IPEC e o Instituto Vovó Nonata de Perguntinhas Associadas.

    E nesses momentos em que a experiência de ser um brasileiro não-fascista se torna pesada demais, em que viver no mundo real é algo absolutamente sem condições, em que a brasilidade não é uma vivência mágica mas sim uma bigorna em formato de Silas Malafaia depositada nas suas costas, se permita sim um momento de dissociação. Desligue o celular, evite a home do portal, vá dormir na hora do debate, ignore a provocação do vizinho e olhe fixamente para um ponto imaginário no elevador.

    Porque obviamente se alienar não é a solução, é claro que é importante se manter informado, com certeza temos que fazer tudo que for possível para evitar um desastre no dia 30. Mas não é alienação não ver absolutamente todo vídeo com fala absurda do Bolsonaro, é possível estar bem informado sem ouvir uma entrevista de duas horas do Carluxo para o canal “Paparazzo Rubro-Negro” e fazer todo o possível envolve lembrar dos limites do possível para a sua sanidade. Não é covardia se é o que vai te permitir lutar outro dia, não é o omissão se é o que você precisa pra conseguir dormir, você nunca vai estar prejudicando a campanha do PT se fizer alguma coisa para manter vivo esse eleitor chamado você.

    Lembre quem você é no Brasil atual: estamos vivendo um momento histórico para o país? Com certeza. O Brasil está diante de uma encruzilhada, em que de um lado temos a democracia e do outro a possibilidade de sabe-se lá deus mais quantos anos do que existe de mais terrível, retrógrado, canalha e escroto que nossa sociedade já viu? Absolutamente. É a hora de cada um fazer a sua parte da maneira que puder para evitar que o país siga sendo uma van ilegal pilotada por um miliciano que quer vender as peças com ela em movimento e não se importa com a integridade física dos passageiros? Ninguém pode dizer que não.

    Mas mesmo num momento de união máxima de esforços é importante manter uma certa noção do quanto de responsabilidade individual realmente cabe a cada um de nós. Você não é um fracasso por desistir de virar o voto do seu tio que adesivou até seu primo pequeno com “Bolsonaro 22”. Você não é menos engajado por não bater de frente com seu chefe reaça sendo que tem escola de três crianças pequenas pra pagar. Você não é frouxo por ter colocado o bonezinho do Lula dentro da mochila quando seis pitboys passaram elogiando o atual presidente na esquina de um clube de tiro que fica de frente pra sede regional do PP enquanto uma viatura da PM passava ouvindo MC Reaça. Mesmo porque essa última, sinceramente, até o Lula ia dar uma refletida, vamos admitir.

    Tente colaborar com o que você sabe: como pode ser comprovado pelo fato de que os filmes sobre a Segunda Guerra duram em média uma hora a mais que os filmes normais, combater ideias fascistas não costuma ser rápido, não costuma ser fácil e costuma precisar de bastante gente. Então é evidente que as duas próximas semanas tendem a ser críticas, que todo esforço que puder ser feito deve ser feito, que se você encontrar alguma boa forma de colaborar é quase um dever cívico ir lá e mandar brasa. Mas também é importante lembrar que, bem, nem todo mundo é bom em todas as formas de colaboração.

    Você tem pouca paciência e vontade de agredir qualquer um que a essa altura ainda cogita não votar Lula? Talvez virar voto conversando com desconhecidos não seja bem a sua onda. Você é extremamente ruim de papo e se enrola pra explicar até direção na rua? Talvez compartilhar coisas no zap seja melhor pra você. Você é apenas um ser humano tão desprovido de carisma, tão negativado no Serasa da simpatia que se você falar do Lula pro José Genoíno corre o risco dele votar no Bolsonaro? Pode ser que talvez só seu voto já seja ajuda o bastante, quem sabe uma doação de campanha, mas sem escrever mensagem na doação, só o dinheiro mesmo, sei lá.

    CONFORME SOLICITADO
    assine a newsletter
    https://conformesolicitado.substack.com/

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER