This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, setembro 26, 2021

    OTA e o Serial Killer de Revisores

    OTA:

    Como já contei antes, no tempo das vacas magras trabalhei um tempo numa editora de livros de macumba. Estava lá apenas enquanto não aparecia algo melhor, entrei na vaga de um revisor evangélico que saiu revoltado com o teor dos livros, não só os de macumba como também a coleção de livros de sacanagem que eles também publicavam. Dizem que uma vez que ouviu uma dupla de revisores conferindo um livro erótico (um lia o texto em voz alta e o outro conferia se os linotipistas tinham pulado alguma palavra) num deles na cena mais picante em que um ato sexual era descrito nos mais íntimos e sórdidos detalhes ele deu um piti jogou tudo pela janela e saiu enfurecido falado que todos iam arder no fogo dos infernos e que não voltava mais lá.
    Celeste* (nome fictício) uma revisora que conheci nos tempos que trabalhei na Tribuna da Imprensa me deu um toque que havia uma vaga de revisor na Editora Mandarim* e me candidatei, a única exigência do dono seu Alessandro* era que eu não fosse evangélico para não criar problemas. Fiquei de dupla com a Celeste revisando os livros de sacanagem e nos divertíamos muito eu era encarregado de ler em voz alta e dava alma às falas com minha voz de locutor de rádio e os outros revisores morriam de rir. Ou seja o emprego era legal, só o salário que não. Assim quando dei a sorte de comprar aquele bilhete premiado de loteria e ganhar uma pequena fortuna pedi demissão imediatamente infelizmente naquela época eu não tinha juízo e torrei tudo com putas e em poucos meses estava na miséria novamente.
    Deixei o orgulho de lado e fui implorar meu emprego de revisor de volta o Seu Alessandro falou olha pelas regras quem sai daqui não volta mais entretanto como estamos com carência de revisores pode começar hoje mesmo e falei ok fui pra sala da revisão e fiquei surpreso, dos antigos só sobrava mesmo a Celeste que agora era a chefe e perguntei ué Celeste cadê aquela turma toda a antiga a chefe Fátima* o Edinho* o Alvanísio* o Zebedeu* e o Malaquias* e ela nem queira saber morreram todos o Edinho pegou um câncer fulminante a Fátima escorregou numa casca de banana o Alvanísio levou uma facada numa briga de bar etc etc bom vamos ao trabalho de revisar este novo libro do Pai Sarnamby* que o Seu Alessandro tá com pressa.
    Pai Sarnamby agora era o best-seller da editora seus livros de macumba vendiam horrores a única exigência era que não mexessem em uma palavra, porque sair alguma instrução errada e alguém que usar o livro pra se livrar de um desafeto matar oito galinhas pretas em vez de sete a macumba dá errado enfim como eu tinha sido assistente de macumbeiro na infância quando morei com aquele meu tio eu sabia bem disso. Esse livro novo estava certíssimo nesses quesitos entetanto Pai Sarnamby era semianalfabeto e escrevia tudo errado e alertei a Celeste que qualquer um sabe que chuchu é com cêagá e não com xis e abóbora não se escreve "abobra" e a Celeste sim eu sei mas a ordem é não mexer em nada aí eu disse então pelo amor de deus tira o meu crédito não posso pagar esse mico e a Celeste ok o sonho de todo revisor é ter seu nome na página de créditos do livro se você não quer eu ponho só o meu.
    Duas semanas depois o livro saiu o problema é que um linotipista manteve o xuxu com xis mas consertou por conta própria a grafia de abóbora e o Pai Sarnamby ficou furioso e foi tomar satisfações com o Seu Alessandro filhos da puta em todos os meus livros os revisores mexem em alguma coisa qualquer analfabeto sabe que abobra se escreve abobra e vocês meteram um ó no meio ainda por cima com acento a gritaria era tão alta que dava pra todo mundo ouvir e o seu Alessandro falou calma juro que nunca mais isso vai ocorrer e o Pai Sarnamby berrou ACHO BOM e saiu batendo a porta falando mil palavrões mais até que os que tinha nos livros de sacanagem.
    Poucos dias depois a Celeste morreu num desastre de carro e eu fui promovido a chefe da revisão achei aquilo muito estranho então fui olhar os créditos dos outros livros e o revisores eram todos os antigos revisores que morreram eu deduzi meu deus esse PaI Sarnamby é um serial-killer de revisores se eu continuar aqui vou ter o mesmo destino ele vai fazer uma macumba contra mim e eu morrerei me enchi de coragem fui na sala do Seu Alessandro com minha carta de demissão em caráter irrevogável falando que tinha recebido uma proposta melhor ele disse é a segunda vez que você me deixa na mão desgraçado saia daqui para nunca mais voltar eu mesmo passarei a fazer as revisões daqui pra frente e eu ham ham e fui embora.
    A Editora Mandarim não durou muito tempo, queimou tudo num incêndio e o Seu Alessandro morreu porque estava na editora até tarde revisando um livro. Li a notícia no jornal e fiquei aterrorizado meu deus foi o Pai Sarnamby de novo, do que escapei.
    Felizmente arrumei um novo emprego na sucursal do Estadão infelizmente também não durei muito lá eu sempre perco o emprego por algum motivo mas pelo menos sempre escapo com vida de todos."

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER