This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, setembro 17, 2020

    Doutor Bolsonaro e Doutor Pazuello

     

    MEDO & DELIRIO EM BRASÍLIA

    A cerimônia de efetivação do general Pazuello foi à altura do absurdo

    “Na cerimônia, Bolsonaro se dirigiu ao presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que contraiu Covid-19, e perguntou a ele se havia tomado cloroquina. Em seguida, disse: “Prezado Davi, como o senhor não procurou o doutor Bolsonaro, você não tomou a cloroquina. Mas, com toda a certeza, você ficou preocupado com o vírus, né?”” [G1]

    Olha o naipe da piada que um presidente faz com o presidente de um outro poder, puta que pariu. E Bolsonaro já havia chamado Pazuello de Doutor Pazuello e agora se saiu com um Doutor Bolsonaro.

    “Neste prédio, aqui, aproximadamente, 200 pessoas foram acometidas pelo vírus. Não tive informação de nenhuma que foi sequer hospitalizada, porque, em grande parte, tomaram, não o ‘remédio do Bolsonaro’, mas o remédio que tinham”

    This image has an empty alt attribute; its file name is giphy.gif

    “Não o remédio do Bolsonaro”, disse Bolsonaro com a porra do remédio na mão, balançando para todos verem. Que diabos se passa na cabeça do Pazuello nessa hora? Será que em nenhum momento ele se pergunta “por que diabos eu, general de logística, vim para no comando da Sáúde em plena pandemia?!”

    “Ao se dirigir a Pazuello nesta quarta-feira, Bolsonaro afirmou que “é menos complicado ser presidente da República do que ministro da Saúde”. O presidente disse ainda que não é “palpiteiro”, mas gosta de conversar com os ministros, “na maioria das vezes de forma reservada”, para que eles possam se acertar.”

    O capitão deixou claro que ele manda no general.

    “Essa questão poderia ter sido tratada de forma um pouco diferente. Entendo que alguns governadores foram tomados pelo pânico, proporcionado por essa mídia catastrófica. Não é uma critica, é uma constatação… Não tínhamos por que fechar as escolas, mas as medidas restritivas não estavam mais nas mãos da Presidência da República. Por decisão judicial, elas competiam exclusivamente aos governadores e prefeitos. Lamento. Somos o país com o maior número de dias em lockdown nas escolas. Isso é um absurdo” [Folha]

    O presidente sabotou de todas as formas possível o combate à pandemia. Até hoje o Brasil não testa nem rastrei, se as asulas não voltam é por culpa d presdiente que protagoniza essa tragédia pandêmica.

    “”Nós falamos naquele momento, conforme alguns estudos pelo mundo, que as crianças e os jovens, em especial os abaixo de 40 anos, uma vez acometidos pelo vírus, a chance de partirem para a letalidade era próxima de zero”

    calaboca

    Cada vez mais estudos apontam complicações em crianças relacionadas à Covid, inclusive problemas neurológicos e uma síndrome rara. Mas “e daí, lamento, não sou conveiro”, foda-se a vidaaaaa!

    “Eu não joguei, era apenas uma realidade que botava na mesa. Afinal de contas, todas as medidas tomadas no Brasil por governadores e prefeitos não visavam impedir que pessoas fossem contaminadas. Visavam impedir, sim, que as pessoas fossem contaminadas em um espaço de tempo muito pequeno”, disse.”

    E isso foi fundamental para a tragédia não ser ainda maior, porra! E Bolsonaro ironiza um dos poucos acertos do Brasil, não á toa algo que não dependeu do governo federal.

    !Bolsonaro voltou a defender a prescrição da hidroxicloroquina na fase inicial do tratamento do coronavírus. “Nada mais justo, sagrado e legal que um médico, na ponta da linha, decidir o que aplicar em seu paciente na ausência de um remédio com comprovação cientifica. A responsabilidade é do médico”, afirmou. O presidente afirmou também que estudos recentes apontam que, caso tivesse sido utilizada desde o início da pandemia, a cloroquina poderia ter reduzido em até 30% o número de óbitos no país.​”

    Tirou o número do cu, claro.

    “Ele não citou, porém, a que estudos fazia referência. “Eu acredito que nós fomos ousados”, disse. “Critiquem, mas apresentem uma solução.”

    TODAS as soluções foram apresentadas: distanciamento social, máscara, testagem, rastreio. O brasil teve quase 3 meses de frente, teve tempo de se preparar e planejar, mas Bolsonaro até hoje acha que é histeria, gripe, chuvinha. E reclama que ninguém apresenta soluções.

    “Hoje, vimos que essa questão poderia ter sido tratada com muito mais racionalidade”

    Mas acredite, nada do que vai acima foi o ponto mais absurdo da posse do ggeneral da ativa na Saúde, nem o fato dum general da ativa virar ministro da saúde sem entender nada de saúde consegue se r mais absurdo que Bolsonaro prestigiando… Osmar FUCKING Terra.

    “De acordo com o presidente, Terra foi um “aliado desde o início, ajudou com números, dados e convicção”. O médico errou todas as previsões de mortes pela COVID-19 no Brasil.” [Estado de Minas]

    shaq omg GIF

    Convicção! O burro previu menos de 800 mortes mas é um burro convicto, oras. A absurda hiipótese do Bolsonaro ser corno manso do Osmar Terra pasar a ser ó únicco cenário possível pra essa fala aí

    “Ao falar sobre o amigo, o presidente afirmou que Osmar “também foi massacrado no Brasil por suas posições”. Segundo Bolsonaro, o médico, assim como ele, “tem couro duro e sabe resistir”.”

    Qualquer outro presidente tornaria Terra persona non grata no palácio, nunca mais colocaria os pés lá, mas não, o tapete vermelho do palácio presidencial continua incrivelmente estendido.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER