This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, setembro 03, 2020

    A aposentadoria de Ronnie Lessa


     
     "Na madrugada de 2 de outubro de 2009, o sargento da PM Ronnie Lessa foi alvo de um atentado com todas as digitais do crime organizado. Depois de mais um dia de trabalho em incursões por favelas do Rio de Janeiro, Lessa entrou em seu Toyota Hilux prata blindado e começava a se dirigir para casa quando uma bomba, acionada por um telefone celular, explodiu. O policial perdeu a consciência, e a caminhonete desgovernada percorreu 150 metros até bater em um poste, deixando um rastro de sangue e combustível pela Rua Mirinduba, em Bento Ribeiro, a cerca de 500 metros do 9º Batalhão da Polícia Militar, de onde ele havia saído cinco minutos antes. Lessa foi socorrido e recobrou os sentidos na mesma noite no Hospital Municipal Souza Aguiar. Naquela semana, já transferido para um hospital particular, sua perna foi amputada devido a complicações decorrentes dos ferimentos do atentado.

    Lessa, que ganharia uma sombria projeção nacional uma década depois, preso acusado de ser o assassino da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi aposentado por invalidez, com remuneração integral, dois anos após o atentado, como se tivesse sido ferido em serviço, em combate ao crime, e não por seu envolvimento com ele. Ainda hoje, recebe pouco mais de R$ 8 mil mensais. Os meandros dessa história vêm à tona a partir de documentos inéditos obtidos por ÉPOCA e expõem como a banda podre da polícia protege os seus, em um círculo vicioso que, dizem especialistas, contribui para os abusos e a impunidade de maus policiais ainda hoje nas ruas."


    leia mais na reportagem de Rafael Soares

    A aposentadoria de Ronnie Lessa - Guia Certo USA

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER