This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, fevereiro 18, 2020

    Até quando a oposição vai ficar na janela vendo a barbárie passar?


    Adriano da Nóbrega, miliciano morto na Bahia, teve ligação com a família Bolsonaro de 2003 a 2018 Foto: Agência O Globo


    "É difícil a situação da oposição. Se todos caíssem em si e resolvessem dialogar, alimentariam o discurso nós-contra-todos que excita o bolsonarismo. Mas está claro que o isolamento não vem dando resultados.

     O PT, por exemplo, trabalha internamente para melhorar a comunicação do partido. É um esforço pungente e patético. Como um microtrabalho desses será capaz de enfrentar a imundície que corre no submundo bolsonarista? Há pessoas — na falta de definição mais apropriada — e robôs dedicados a difamar todos os que ergam a voz contra a barbárie, a começar por jornalistas sérios. Não será um time presidido por Gleisi Hoffman que fará contraponto a isso.

    Lula aposta numa polarização entre ele e Bolsonaro. Parece achar que o governo atual vai fracassar e que milhões de pessoas voltarão a gostar do PT. Facilita, assim, a vida da extrema-direita. Tudo que o presidente e Sergio Moro querem é ter Lula como inimigo nº 1 e um preposto dele como adversário em 2022.

    Cada uma a sua maneira, as outras forças políticas de oposição atuam no varejo. Reagem aos absurdos de Bolsonaro e até conseguem, com tenacidade, evitar que alguns se transformem em leis no Congresso. Mas falta uma visão global: um projeto amplo de barbárie pede uma resposta ampla, não episódica. Se fosse fácil fazer isso, já teria sido feito. A meta soa inatingível hoje, mas convém começar."

    artigo de Luiz Fernando Vianna​

    Até quando a oposição vai ficar na janela vendo a barbárie passar? - Época

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER