This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, setembro 02, 2019

    Facebook não conseguiu evitar fake news no Brasil, apontam análises internas



    Celular com o ícone de curtir posts, símbolo do Facebook

    "O Facebook continuou a depender de terceiros, entre os quais a mídia, para identificar questões que afetavam a eleição de outubro daquele ano, porque ainda não havia desenvolvido instrumentos para "detecção proativa" de certos problemas, mostram os documentos.

    O Facebook demorou quatro meses para desmantelar uma rede de contas que espalhavam desinformações sobre Marielle depois de seu homicídio, um evento que polarizou ainda mais o Brasil nos meses que antecederam a eleição presidencial ferozmente disputada.

    E a empresa também descobriu que uma organização de direita que apoiava o candidato vencedor, Jair Bolsonaro, estava encorajando seus seguidores no Facebook a usar um app externo que permitia que a organização postasse em nome deles mensagens em favor do candidato, duas vezes por dia.

    O Facebook não estava informado sobre essa atividade antes de ser alertado por jornalistas e não foi capaz de determinar até que ponto ela era comum, os documentos demonstram."


    leia reportagem de Deepa Seetharaman e Jeff Horwitz

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER