This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, setembro 02, 2019

    "Amazônia corre o risco de se converter em uma savana degradada"


     


    "Há uma preocupação muito grande da comunidade científica, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, com esse movimento anticiência. Fiquei muito surpreso com o resultado de uma recente pesquisa do Datafolha a revelar que 7% dos brasileiros acreditam que a Terra é plana. Da mesma forma, cresce o número de cidadãos que dizem que o homem nunca pisou na Lua, que as vacinas fazem parte de uma conspiração. É inacreditável que, em pleno século XXI, existam movimentos dispostos a defender isso publicamente. Aparentemente, o chanceler Ernesto Araújo não voltou a negar o aquecimento global desde que assumiu o cargo. Salles não é negacionista, só acha que há outros assuntos mais importantes. É uma questão de prioridades. Fora o risco de uma guerra nuclear que aniquile com a vida no planeta, a comunidade científica internacional está muito preocupada com as mudanças climáticas, a considera uma crise humanitária sem proporções. O ministro tem o direito de falar o que quiser, mas eu não concordo que seja assunto secundário. Até mesmo lideranças do agronegócio mais sérias estão preocupadas com os impactos das mudanças climáticas, percebem que fenômenos como as ondas de calor estão cada vez mais frequentes."

    leia entrevista com Carlos Nobre 
    feita por Rodrigo Martins 

    "Amazônia corre o risco de se converter em uma savana degradada" - CartaCapital

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER