This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 15, 2019

    OS VERDES GENERAIS CONTRA OS ROSA E AZUIS CONSERVADORES

    O general Augusto Heleno teve uma conversa dura com o presidente Bolsonaro. Foto: Jorge William / Agência O Globo

    "Marco Feliciano está magoado. Damares Alves, preocupada. Ernesto Araújo, que tanto fez para chegar lá, tem estado com os nervos à flor da pele. A razão do clima pesado de Feliciano, Alves e Araújo é uma só: a facção mais conservadora do governo Bolsonaro está convencida de que há “método e orientação” por parte de alguns generais do Exército, reformados e da ativa, para “ocupar de forma estratégica o governo”. Já os verdes-olivas diagnosticaram que há um risco de retrocesso em áreas estratégicas para o Brasil — política externa, educação e meio ambiente — se os ultraconservadores sem experiência de gestão continuarem onde estão. Achismos à parte, o fato é que, bem antes de completar seus 100 dias iniciais, o “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” rachou. O nacionalismo dos militares não acredita mais na pregação religiosa dos conservadores. E vice-versa. Fardados e pastores têm travado batalhas diárias nas surdinas de Brasília para saber por qual deles o coração de Bolsonaro bate mais forte. E é todo dia mesmo. Nem a Carnaval essa turma teve direito."

    LEIA ARTIGO DE GUILHERME AMADO

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER