This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 15, 2019

    O desabamento de 2 prédios no Rio. E sua relação com as milícias





    "É típico da atuação de milícias: elas identificam áreas de propriedade do Estado, pois sabem que esse tipo de loteamento não é fiscalizado pelas instâncias do próprio Estado. Eles querem ganhar dinheiro e se valem de informações privilegiadas. Eles atuam favorecidos pela leniência dos órgãos oficiais. Milícias, vale lembrar, são grupos criminosos que atuam por dentro do Estado. Instâncias como secretarias municipais e estaduais, Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária], Ima [Instituto de Meio Ambiente do Rio], SPU [Serviço de Patrimônio da União] simplesmente não atuam. Ou seja, há um conjunto de órgãos do Estado que deveria acompanhar, fiscalizar e impedir determinadas construções, para evitar impactos ambientais e acidentes como o que vimos hoje. É triste que o poder público só interfira em momentos de acidentes dessa proporção, com mortos, feridos e desaparecidos."

    leia reportagam de Juliana Sayuri​  e entrevista com José Claudio Souza Alves

    O desabamento de 2 prédios no Rio. E sua relação com as milícias - Nexo Jornal

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER