O INVERNO ETERNO DA IRLANDA DE GAME OF THRONES

"O continente imaginário no mapa de Game of Thrones se parece com a Irlanda do Norte. Viajamos cerca de 40 minutos do centro de Belfast até Toome, a vila onde foi construído Winterfell, o ancestral castelo localizado no meio da província nortenha e centro do poder da Casa Stark, a família principal da série. Erguido em 11 semanas — do desenho à construção — com madeira e compósito, Winterfell impressiona.
Adornado com objetos reais construídos para o cenário, como carroças de toras, baldes e lamparinas de ferro e flechas de bambu, Winterfell chafurda no lamaçal. Todos circulam em botas de borracha, menos o elenco, adaptado às condições rústicas do tempo norte-irlandês vestindo seus figurinos, portando suas armas e usando quase nenhuma maquiagem (os personagens ficam mais autênticos).
Emilia Clarke apareceu de supetão no trailer apertadíssimo onde nos amontoamos para trocar uma ideia com Jon Snow (quem perderia a oportunidade?) enquanto o ator fumava um cigarro. Clarke contou rindo as reações “impagáveis” do colega durante a leitura coletiva do texto da série. Harington se explicou: “Não queria estragar a surpresa. Fiquei muito, muito emocionado”. Depois, confessou: “OK, não li por pura vagabundagem (risos)”.
“Qual é a sensação depois de Jon e Daenerys irem para a cama? Podemos esperar cumplicidade entre ambos na disputa pelo trono?”, perguntei ansiosa. Emilia Clarke corou, apesar de parecer extremamente extrovertida. “O amor é algo petrificante para ambos os personagens, pois eles têm um histórico bem complicado nesse quesito”, disse ela, sem dar, claro, pistas de quem fica com o trono afinal."
LEIA A REPORTAGEM DE JULIANA RESENDE