This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, junho 30, 2018

    Leia a cartilha que o Grupo Globo vai publicar para domesticar jornalistas nas redes sociais






    "As regras também abarcam assuntos prosaicos. “O jornalista deve evitar criticar hotéis, marcas, empresas, restaurantes, produtos, companhias aéreas etc., mesmo que tenha tido uma má experiência”. Em caso de dúvida sobre postar ou não postar, o Grupo Globo é taxativo: “A única solução é consultar a chefia”. Se o cidadão foi sacaneado por uma empresa de telefonia ou de plano de saúde, é de bom tom consultar o chefe pra saber se pode ficar publicamente indignado.

    O texto mistura apoiar um candidato político com apoiar uma ideia ou uma tese, e quer controlar até mesmo os likes dos funcionários. “Esses jornalistas não devem nunca se pôr como parte do debate político e ideológico, muito menos com o intuito de contribuir para a vitória ou a derrota de uma tese, uma medida que divida opiniões, um objetivo em disputa. Isso inclui endossar ou, na linguagem das redes sociais, “curtir” publicações ou eventos de terceiros que participem da luta político-partidária ou de ideias.” O jornalista é contra a pena de morte? Não pode curtir um post sobre o assunto. Deseja o fim da guerra às drogas? Silêncio. É contra a corrupção? Acredita em aquecimento global? Quer mais cotas nas universidades? Shhh."


    leia a reportagem de Leandro Demori​ e Tatiana Dias​

    Leia a cartilha que o Grupo Globo vai publicar para domesticar jornalistas nas redes sociais

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER