This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, fevereiro 12, 2018

    Meu Deus, Meu Deus, está extinta a escravidão?


    Irmão de olho claro ou da Guiné
    Qual será o seu valor? Pobre artigo de mercado
    Senhor, eu não tenho a sua fé e nem tenho a sua cor
    Tenho sangue avermelhado
    O mesmo que escorre da ferida
    Mostra que a vida se lamenta por nós dois
    Mas falta em seu peito um coração
    Ao me dar a escravidão e um prato de feijão com arroz
    Eu fui mandiga, cambinda, haussá
    Fui um Rei Egbá preso na corrente
    Sofri nos braços de um capataz
    Morri nos canaviais onde se plantava gente
    Ê Calunga, ê! Ê Calunga!
    Preto velho me contou, preto velho me contou
    Onde mora a senhora liberdade
    Não tem ferro nem feitor
    Amparo do Rosário ao negro benedito
    Um grito feito pele do tambor
    Deu no noticiário, com lágrimas escrito
    Um rito, uma luta, um homem de cor
    E assim quando a lei foi assinada
    Uma lua atordoada assistiu fogos no céu
    Áurea feito o ouro da bandeira
    Fui rezar na cachoeira contra bondade cruel
    Meu Deus! Meu Deus!
    Seu eu chorar não leve a mal
    Pela luz do candeeiro
    Liberte o cativeiro social
    Não sou escravo de nenhum senhor
    Meu Paraíso é meu bastião
    Meu Tuiuti o quilombo da favela
    É sentinela da libertação

    SAMBA-ENREDO PARAISO DO TUIUTI

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER