This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, março 14, 2017

    Via iris: SILENCE (dir Martin Scorcese, EUA, 2016)

    O cineasta Martin Scorcese é associado ao mundo dos gangsters, goodfellas, mafiosos, crônica urbanas. Mas perpassa em sua cinematografia uma intensa religiosidade. A questão da fé lhe é cara. E a resposta à fé, que geralmente é o silêncio. Eli eli lamma sabachtini.

    Silêncio é um grande filme. Um enredo histórico, com tons filosóficos à la Terrence Mallick. Dizem que é lento. Não é isso. Scorcese, ao narrar uma história que se passa no Japão, adota uma estética japonesa.

    Silêncio é pleno de silêncios. Scorcese se despe de outra característica sua, a trilha com clássicos do rock encaminhando montagem de ação, para película embalada por som da natureza, grilos, ondas do mar, ruídos naturais.

    As locações e a fotografia de Rodrigo Prieto são outras destaques, alternando planos bem abertos ao ar livre com ambientes fechados e confinados, com pouca luz.

    Jesuítas embarcam rumo ao coração das trevas e a testes supremos. de sua crenças. Japoneses são cruéis na defesa de seus costumes. O roteiro não toma partido, embora as maldades de uns são extremas. São os homens que partem para naufragarem em suas almas partidas, destroçadas. E a resposta é o silêncio, que atravessa a madrugada.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER