This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, janeiro 26, 2015

    Colunista do 'Financial Times' critica austeridade e falta de regulação



    " É urgente aplicar mais radicalismo. A velha política monetária, o sistema de metas de inflação e medidas macroprudenciais podem falhar. O aperto não nos leva longe. O caminho atual não é sustentável e, mantidos os parâmetros vigentes, a crise mundial deve voltar.

    É necessário mais experimentação. Proposta: um helicóptero de dinheiro, com governos dando dinheiro para contribuintes.

    As ideias acima não partem de nenhum pensador de esquerda. São de Martin Wolf, editor e principal colunista de economia do jornal britânico "Financial Times".

     Do ponto de vista macroeconômico, o jornalista critica a austeridade fiscal e opina que países erraram ao abandonar prematuramente estímulos fiscais.

    O ponto central na análise de Wolf são as finanças desregulamentadas. Segundo ele, na configuração atual, os bancos enriquecem fazendo apostas de alto risco, evitando buscar garantias necessárias, prometendo grandes retornos a investidores e pagando bônus exagerados a executivos. "Esse é um modelo maravilhoso para banqueiros. Mas e para o resto do mundo?", pergunta. "


    leia a crítica de Eleonora de Lucena > 
    Jornalista pede radicalismo no combate à crise mundial - 24/01/2015 - Mercado - Folha de S.Paulo:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER